segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

EFT - Técnicas de Libertação Emocional

Uma ferramenta para viver melhor!

EFT é um método simples e extremamente eficaz para eliminar em cada momento, o mal-estar emocional que nos impede de sentir a tranquilidade, a confiança, o sabermos que somos capazes, inclusive desenvolver a compaixão por nós e pelos outros.

Limpe o seu passado, desfrute do presente e permita-se criar um futuro de acordo com os seus sonhos AGORA!

Sem esforço ou luta. Usando apenas os seus conhecimentos de EFT. Quando aprende a mudar o seu estado emocional através da EFT, você ABRE as portas para o seu potencial ilimitado. Você pode ser o mestre do seu destino e pode literalmente ficar livre para fazer tudo o quer fazer, usando as suas maiores capacidades e viver uma vida em que o que ANTES PARECIA IMPOSSÍVEL TORNA-SE APENAS MAIS UM OBJECTIVO que você risca da sua lista.

Como uma metáfora, a EFT é uma ferramenta para cultivar o lindo jardim que é a nossa vida.


Ajuda-nos a arrancar as ervas daninhas (medos, pensamentos e comportamentos negativos, etc) e a semear lindas flores e plantas (atitudes positivas, boa saúde física, emocional e mental) proporcionando uma vida cheia de bem estar, paz e harmonia.

A EFT é uma terapia simples, baseada nos princípios da antiga acupunctura e sem utilização de agulhas.

Baseia-se no pressuposto de que: "a causa de todas as emoções negativas é uma interrupção no sistema energético do corpo".

As experiências que produzem emoções negativas perturbam os meridianos de energia que percorrem o corpo. As mudanças físicas que sentimos devido a esses transtornos estão ligadas à memória dessa experiência e afectam a nossa saúde física, mental e emocional provocando doenças físicas e psíquicas.

EFT permite-nos eliminar aquilo que não funciona na nossa vida. Uma vez identificado o problema através da estimulação de certos pontos, com a ponta dos dedos (tapping), libertamo-nos das emoções negativas que causam o problema. Desta forma eliminamos a manifestação do mesmo, quer seja um problema físico, pensamentos negativos, doenças, medos,etc.
Podemos dizer que temos nas pontas dos dedos, literalmente, uma ferramenta que nos permite abrir a jaula da dor emocional e física em que nos fechamos e libertar o nosso espírito.

Neste curso on-line irá aprender as técnicas de EFT e conseguir resultados rápidos numa grande variedade de situações incluindo: relacionamentos, redução do stress, questões de dinheiro, auto-sabotagem, saúde e alivio da dor.

No final deste curso será capaz de usar a EFT com eficácia.

sábado, 6 de fevereiro de 2010

MASSAGEM RELAXANTE


Acalmar o corpo é acalmar a alma..

…e uma das formas de alcançar isso é através de uma massagem relaxante.

A procura de qualidade de vida e bem-estar faz cada vez mais parte do dia-a-dia das pessoas.

O melhor tratamento para o stress e problemas musculares é sem duvida uma boa massagem.
Uma das grandes vantagens da massagem reside no facto de estabelecer uma comunicação sem palavras.

Quem é que não gosta de receber uma massagem?

Sinceramente, penso que todos gostamos de receber uma boa massagem, e se as mãos que a realizam possuem um conhecimento adequado das técnicas, o resultado é muito mais satisfatório tanto para a nossa saúde como para os nossos sentidos.

A sociedade actual está a esquecer-se cada vez mais de um dos cinco sentidos, o tacto, que é a condição imprescindível para o contacto.
Eis pois um bom momento para redescobrir o seu tacto, melhorar a sua sensibilidade, enriquecer a sua expressividade.

Através deste curso prático on-line, aprenderá como realizar uma massagem relaxante.

Este curso é dirigido a todos os que desejam entrar no mundo das massagens de uma forma prática guiada e enriquecedora. Irão aprender diferentes manipulações que ajudarão a aliviar tensões físicas e emocionais.

A massagem tem vantagens físicas e psicológicas.

Algumas das situações em que a massagem pode ser eficaz são:

  • Tensão nervosa e muscular
  • Má circulação
  • Tecidos danificados
  • Fraca tonificação dos músculos e pele
  • Alívio da tensão por excesso de trabalho
  • Dores de cabeça
  • etc.
Qualquer pessoa poderá submeter-se à massagem e usufruir do relaxamento que a mesma promove, assim como ao alívio das dores em geral.
A massagem ajuda a recuperar a energia, a prevenir a saúde e a manter a vitalidade.



domingo, 24 de janeiro de 2010

FLORES DE BACH – Flores que curam a alma..

As Flores de Bach harmonizam a mente, o corpo e a alma, expandem a nossa consciência, ajudam-nos a ser quem somos.

Dentro das terapias alternativas e complementares encontramos as essências Florais como uma das grandes ferramentas para equilibrar o ser humano no aspecto emocional, mental e físico. São um método simples e natural de curar através do uso de certas flores silvestres.

A terapia floral trata os doentes e não as doenças, ou seja, não existem flores para as doenças mas sim para pessoas que apresentam certas características emocionais ou mentais.

A doença tem a sua origem no resultado de conflitos que se geram no nosso consciente, por exemplo, em relacionamentos difíceis, na infância, por interacções sociais difíceis, não expressarmos os nossos desejos individuais, medos, etc.

Os Florais de Bach tratam do estado de ânimo e do temperamento da pessoa, em vez de tratar as doenças físicas.

À medida que aumenta a vitalidade do paciente, surgem dentro dele os meios para a sua recuperação, inclusive das doenças físicas.

Os Florais de Bach são naturais , não provocam dependência e podem ser tomados por qualquer pessoa com absoluta segurança. Não têm contra-indicações em relação a outros medicamentos ou terapias. Têm-se verificado excelentes resultados em pessoas de qualquer idade, incluindo recém nascidos, bebés, crianças, e pessoas de idade.

É, inclusive, uma terapia reconhecida pela OMS (Organização Mundial de Saúde) desde 1976.

Edward Bach definia a doença como: "um desequilibrio emocional que se produz no campo energético do ser vivo. Se este desequilibrio continua por algum tempo sem tratamento, a doença instala-se no corpo físico".

Medos, angustias, depressões, fobias, mudanças, apatia, cansaço, incertezas, abatimento, desespero, falta de interesse no presente, sensibilidade a influencias externas, superprotecção, preocupação com os outros… TUDO É MAIS FÁCIL COM AS FLORES DE BACH!

Este curso on-line dirige-se a todos aqueles que tenham vontade de conhecer as essências florais de Bach, que queiram melhorar a sua qualidade de vida de forma simples, natural e ver nos florais uma possibilidade de se conhecerem melhor e dese reestruturarem diante das suas limitações emocionais.
É direccionado também para profissionais na área da saúde, das artes, da psicologia e que tenham apenas um pré-requisito: vontade de conhecer as Essências Florais de Bach.

Qual o objectivo do curso:

Ensinar a terapia que utiliza os florais de Bach de forma a que o participante possa identificar a aplicação dos florais nos estados emocionais negativos seus, ou de clientes curando-os e reactivando emoções interiores saudáveis, equilibradas e vitais.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

SEJA VOCÊ MESMO!


Existe uma altura na nossa infância em que deixamos de ser nós mesmos para passarmos a ser aquilo que os outros querem que sejamos. Nesse momento abdicámos de ser naturalmente despreocupados e alegres e passámos a usar uma máscara que nos impede de sermos nós mesmos.

- Tem por vezes a sensação de que os seus problemas se repetem como se fosse um ciclo vicioso?

- Tem por vezes a sensação de estar a reviver problemas que pensava já ter solucionado?

Talvez não tenha ido pelo melhor caminho.
Todos os problemas de ordem psíquica, emocional ou mental têm origem nas cinco feridas emocionais mais profundas, nomeadamente:

A rejeição, o abandono, a humilhação, a traição e a injustiça.

Ao longo das nossas vidas, e através dos nossos relacionamentos com outras pessoas, passamos por momentos de grande sofrimento. Esses momentos, infelizmente, são como padrões que se repetem em contextos diferentes mas, nos quais o sofrimento volta para nos tornar a vida numa profunda frustração e numa grande desilusão.
Todos nós já sentimos que alguém nos rejeitou, abandonou, humilhou, traiu ou que foi injusto para connosco.
Essas situações repetem-se nas nossas vidas e muitas vezes interrogamo-nos, sobre o que é que teremos feito para merecer tal sorte. Na realidade, não fizemos nada a não ser estarmos feridos emocionalmente.
Só que não sabemos!

A razão de assim ser tem a ver com profundas feridas emocionais que despertaram em nós durante a nossa infância e na relação com os nossos pais ou com as pessoas que nos rodeavam nessa altura. Essas feridas estão em todos nós. Algumas mais predominantemente e por isso, algumas pessoas sentem-se mais frequentemente rejeitadas e outras mais frequentemente abandonadas ou com medo de ficarem sozinhas ou de serem traídas, etc.

Para podermos enfrentar o mundo e as nossas relações criámos máscaras/ defesas ou personalidades que têm a função de nos proteger do sofrimento que já experimentámos no passado e que temos medo de o voltar a viver no presente. No entanto, essas defesas são precisamente as razões que fazem com que revivamos as mesmas cenas de rejeição, abandono, humilhação, traição e injustiça.

Este workshop on-line, destina-se a qualquer pessoa que queira compreender como está formada a sua personalidade, que medos esconde, o que a impede de ser ela mesma, e o que tem de mudar na sua atitude.

Através da descrição detalhada destas feridas emocionais e das máscaras que você desenvolveu para não as ver, não as sentir e sobretudo para não ter conhecimento delas, irá aprender a identificar a verdadeira causa dos problemas específicos da sua vida.



terça-feira, 19 de janeiro de 2010

A Iridologia pode ser uma aliada do autoconhecimento





O olhar exerce naturalmente uma grande atracção sobre nós!

Sabemos que "os olhos são o espelho da alma" e que pelo brilho do olhar percebemos se alguém está feliz ou infeliz! É muito difícil esconder o que sentimos quando alguém nos olha nos olhos.
O que ainda não sabíamos é que a nossa íris é um mapa que nos mostra tanto aspectos físicos como emocionais e que essa ciência, a Iridologia, pode ser uma ferramenta importante nos processos de compreensão dos sintomas e das doenças e, especialmente, uma ferramenta de autoconhecimento.

A Iridologia permite observar externamente o que se passa dentro do corpo humano.
A reflexologia e as medicinas tradicionais, tais como a chinesa e a ayurvédica, também se baseiam no facto de que o nosso corpo possui áreas reflexas, que foram estão mapeadas e que nos ajudam no tratamento dos órgãos e sistemas sem termos que ter acesso directo a eles.


A ciência da Iridologia ou a observação da íris, baseia-se no facto de que os olhos, são terminações do nervo óptico, um prolongamento exterior do sistema nervoso autónomo.
A íris é formada por um tecido de fibras nervosas que recebe as informações de todo o sistema nervoso, revelando através da alteração das fibras da íris o que se está a passar em qualquer parte do corpo e em qualquer órgão ou sistema.


Segundo Bernard Jensen: "a Iridologia é uma ciência que não faz diagnósticos, mas que permite observar o grau de inflamação do organismo, ou seja, os estados agudos, crónicos e degenerativos, em que se encontram os diferentes órgãos, assim como as suas debilidades, permitindo assim uma avaliação segura do estado geral do organismo".

A sua acção preventiva permite conhecer zonas de fragilidade do organismo e estruturar tratamentos adequados em fases preliminares de surgimento de sintomas, levando o indivíduo a uma maior consciencialização a respeito do funcionamento do seu corpo e da sua mente.

O nosso curso on-line é um curso acessível tanto a profissionais como a qualquer pessoa que queira saber mais. Oferece uma aprendizagem objectiva e clara que permite adquirir um conhecimento dos diversos sinais iridológicos necessários a uma boa e segura interpretação do estado do organismo humano.

domingo, 17 de janeiro de 2010

AS VANTAGENS DOS CURSOS ON-LINE



O nosso sistema de ensino desenvolve a sua prática através de cursos e workshops on-line através da internet, como fonte de interação e comunicação, utilizando o computador como recurso pedagógico, permitindo uma melhor interação entre teoria e prática.

As vantagens dos cursos on line:

Flexibilidade de tempo e espaço: elimina barreiras físicas e proporciona a oportunidade de actualização e aprendizagem das pessoas que tenham dificuldades de deslocação ou de agenda, podendo estudar no momento em que lhes for mais apropriado;

Flexibilidade de ritmo: as pessoas podem evoluir de acordo com o seu ritmo, e de acordo com a sua velocidade de aprendizagem;

Acompanhamento individual: podem tirar as suas dúvidas on-line de acordo com as suas necessidades;

Os cursos on-line reduzem os custos em relação aos dos sistemas de ensino presencial e tradicionais;

Os nossos cursos estimulam a auto-aprendizagem, desenvolvimento da iniciativa, de atitudes, interesses, valores e hábitos educativos;

Os cursos on-line permitem maior disponibilidade e ritmos de estudo diferenciados.

Emitimos um certificado no final do curso.