terça-feira, 19 de janeiro de 2010

A Iridologia pode ser uma aliada do autoconhecimento





O olhar exerce naturalmente uma grande atracção sobre nós!

Sabemos que "os olhos são o espelho da alma" e que pelo brilho do olhar percebemos se alguém está feliz ou infeliz! É muito difícil esconder o que sentimos quando alguém nos olha nos olhos.
O que ainda não sabíamos é que a nossa íris é um mapa que nos mostra tanto aspectos físicos como emocionais e que essa ciência, a Iridologia, pode ser uma ferramenta importante nos processos de compreensão dos sintomas e das doenças e, especialmente, uma ferramenta de autoconhecimento.

A Iridologia permite observar externamente o que se passa dentro do corpo humano.
A reflexologia e as medicinas tradicionais, tais como a chinesa e a ayurvédica, também se baseiam no facto de que o nosso corpo possui áreas reflexas, que foram estão mapeadas e que nos ajudam no tratamento dos órgãos e sistemas sem termos que ter acesso directo a eles.


A ciência da Iridologia ou a observação da íris, baseia-se no facto de que os olhos, são terminações do nervo óptico, um prolongamento exterior do sistema nervoso autónomo.
A íris é formada por um tecido de fibras nervosas que recebe as informações de todo o sistema nervoso, revelando através da alteração das fibras da íris o que se está a passar em qualquer parte do corpo e em qualquer órgão ou sistema.


Segundo Bernard Jensen: "a Iridologia é uma ciência que não faz diagnósticos, mas que permite observar o grau de inflamação do organismo, ou seja, os estados agudos, crónicos e degenerativos, em que se encontram os diferentes órgãos, assim como as suas debilidades, permitindo assim uma avaliação segura do estado geral do organismo".

A sua acção preventiva permite conhecer zonas de fragilidade do organismo e estruturar tratamentos adequados em fases preliminares de surgimento de sintomas, levando o indivíduo a uma maior consciencialização a respeito do funcionamento do seu corpo e da sua mente.

O nosso curso on-line é um curso acessível tanto a profissionais como a qualquer pessoa que queira saber mais. Oferece uma aprendizagem objectiva e clara que permite adquirir um conhecimento dos diversos sinais iridológicos necessários a uma boa e segura interpretação do estado do organismo humano.

Sem comentários:

Enviar um comentário