quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

SEJA VOCÊ MESMO!


Existe uma altura na nossa infância em que deixamos de ser nós mesmos para passarmos a ser aquilo que os outros querem que sejamos. Nesse momento abdicámos de ser naturalmente despreocupados e alegres e passámos a usar uma máscara que nos impede de sermos nós mesmos.

- Tem por vezes a sensação de que os seus problemas se repetem como se fosse um ciclo vicioso?

- Tem por vezes a sensação de estar a reviver problemas que pensava já ter solucionado?

Talvez não tenha ido pelo melhor caminho.
Todos os problemas de ordem psíquica, emocional ou mental têm origem nas cinco feridas emocionais mais profundas, nomeadamente:

A rejeição, o abandono, a humilhação, a traição e a injustiça.

Ao longo das nossas vidas, e através dos nossos relacionamentos com outras pessoas, passamos por momentos de grande sofrimento. Esses momentos, infelizmente, são como padrões que se repetem em contextos diferentes mas, nos quais o sofrimento volta para nos tornar a vida numa profunda frustração e numa grande desilusão.
Todos nós já sentimos que alguém nos rejeitou, abandonou, humilhou, traiu ou que foi injusto para connosco.
Essas situações repetem-se nas nossas vidas e muitas vezes interrogamo-nos, sobre o que é que teremos feito para merecer tal sorte. Na realidade, não fizemos nada a não ser estarmos feridos emocionalmente.
Só que não sabemos!

A razão de assim ser tem a ver com profundas feridas emocionais que despertaram em nós durante a nossa infância e na relação com os nossos pais ou com as pessoas que nos rodeavam nessa altura. Essas feridas estão em todos nós. Algumas mais predominantemente e por isso, algumas pessoas sentem-se mais frequentemente rejeitadas e outras mais frequentemente abandonadas ou com medo de ficarem sozinhas ou de serem traídas, etc.

Para podermos enfrentar o mundo e as nossas relações criámos máscaras/ defesas ou personalidades que têm a função de nos proteger do sofrimento que já experimentámos no passado e que temos medo de o voltar a viver no presente. No entanto, essas defesas são precisamente as razões que fazem com que revivamos as mesmas cenas de rejeição, abandono, humilhação, traição e injustiça.

Este workshop on-line, destina-se a qualquer pessoa que queira compreender como está formada a sua personalidade, que medos esconde, o que a impede de ser ela mesma, e o que tem de mudar na sua atitude.

Através da descrição detalhada destas feridas emocionais e das máscaras que você desenvolveu para não as ver, não as sentir e sobretudo para não ter conhecimento delas, irá aprender a identificar a verdadeira causa dos problemas específicos da sua vida.



Sem comentários:

Enviar um comentário