domingo, 24 de janeiro de 2010

FLORES DE BACH – Flores que curam a alma..

As Flores de Bach harmonizam a mente, o corpo e a alma, expandem a nossa consciência, ajudam-nos a ser quem somos.

Dentro das terapias alternativas e complementares encontramos as essências Florais como uma das grandes ferramentas para equilibrar o ser humano no aspecto emocional, mental e físico. São um método simples e natural de curar através do uso de certas flores silvestres.

A terapia floral trata os doentes e não as doenças, ou seja, não existem flores para as doenças mas sim para pessoas que apresentam certas características emocionais ou mentais.

A doença tem a sua origem no resultado de conflitos que se geram no nosso consciente, por exemplo, em relacionamentos difíceis, na infância, por interacções sociais difíceis, não expressarmos os nossos desejos individuais, medos, etc.

Os Florais de Bach tratam do estado de ânimo e do temperamento da pessoa, em vez de tratar as doenças físicas.

À medida que aumenta a vitalidade do paciente, surgem dentro dele os meios para a sua recuperação, inclusive das doenças físicas.

Os Florais de Bach são naturais , não provocam dependência e podem ser tomados por qualquer pessoa com absoluta segurança. Não têm contra-indicações em relação a outros medicamentos ou terapias. Têm-se verificado excelentes resultados em pessoas de qualquer idade, incluindo recém nascidos, bebés, crianças, e pessoas de idade.

É, inclusive, uma terapia reconhecida pela OMS (Organização Mundial de Saúde) desde 1976.

Edward Bach definia a doença como: "um desequilibrio emocional que se produz no campo energético do ser vivo. Se este desequilibrio continua por algum tempo sem tratamento, a doença instala-se no corpo físico".

Medos, angustias, depressões, fobias, mudanças, apatia, cansaço, incertezas, abatimento, desespero, falta de interesse no presente, sensibilidade a influencias externas, superprotecção, preocupação com os outros… TUDO É MAIS FÁCIL COM AS FLORES DE BACH!

Este curso on-line dirige-se a todos aqueles que tenham vontade de conhecer as essências florais de Bach, que queiram melhorar a sua qualidade de vida de forma simples, natural e ver nos florais uma possibilidade de se conhecerem melhor e dese reestruturarem diante das suas limitações emocionais.
É direccionado também para profissionais na área da saúde, das artes, da psicologia e que tenham apenas um pré-requisito: vontade de conhecer as Essências Florais de Bach.

Qual o objectivo do curso:

Ensinar a terapia que utiliza os florais de Bach de forma a que o participante possa identificar a aplicação dos florais nos estados emocionais negativos seus, ou de clientes curando-os e reactivando emoções interiores saudáveis, equilibradas e vitais.

1 comentário:

  1. ola! me chamo Solange, fiquei encantada com o saite que encontrei,ja fazia a muito tempo que estava procurando. Tenho enteresse em fazer curso online sobre florais.Qual seria o procedimento?

    ResponderEliminar